quarta-feira, 25 de outubro de 2006

Hora da Bobone!

Uma das coisas positivas que ganhei por voltar a trabalhar em Lisboa e, por conseguinte, ter de andar de metro, foi a capacidade de observação. Gosto de ir sentada no meu lugar e observar as pessoas que estão à minha volta, que entram, que saem. Incrível a quantidade de homens e mulheres que têm de usar fato para trabalhar. Ter de obedecer a um dress code para trabalhar não é fácil, pelo menos, para mim não seria, que detesto que me imponham coisas. Bom, estava a falar de homens e mulheres de fato. Vou concentrar-me apenas nos homens... Um fato diz tudo sobre um homem. Eu acho. E gosto, particularmente, de gajos de fato (não, isto não é a divulgação de uma fantasia). Qualquer erro cometido em todo o conjunto é fatal e suficiente para olhar e fazer "blergh". A gravata que não combina ou que, simplesmente, já ninguém usa, como aquelas dos bonecos. Uma camisa com um padrão que parece feita com os cortinados da casa da avó. Meias brancas (será que alguém ainda usa?). Sapatos com berloques, mocassins, sapatos de vela, sapatos com uma sola muito grossa. Casaco de uma cor com calça de outra, por exemplo, casaco azul escuro com botões dourados e calça bege, que normalmente, é conjugado com um sapato de vela ou com mocassins. Fujam! Se virem uma espécie destas, fujam (as mulheres, claro)! No entanto, há homens que mesmo que façam o trabalho de casa e vistam bem o fatinho, mesmo que seja um bom fato, não se safam, nem com isso nem com coisa nenhuma. Casos irremediáveis! Querem um bom exemplo? Este aqui.

Quer seja de casaco e gravata ou de fato de treino, he's the Best!

6 comentários:

Anónimo disse...

O homem até pode ter estilo e mandar cenário, mas é um empertigado de primeira categoria. Não gostava dele antes de ser o maior e não é agora que vou gostar. A modéstia ainda é uma grande virtude.

Anónimo disse...

Eu cá prefiro um choco frito. Que também é de Setúbal.

Anónimo disse...

As meias brancas voltaram a usar-se.

zez disse...

bora wá, já!!!

Boris disse...

He's the best!?!

Experimenta ver fotos dele dos tempos do Barcelona ou anteriores, até te assustas.

Anónimo disse...

Não interessa. A isto chama-se saber envelhecer, ficar cada vez melhor à medida que os anos passam.