quinta-feira, 28 de setembro de 2006

Duas conversas da treta

Hoje fui multada. Pelo menos, o xôr agente da autoridade apontou a minha matrícula na folhinha A4, mas não me deu nenhum papel. Eu parei e abri o vidro.
- Então, os automóveis já não podem passar por aqui?
- Não, não vê que isto é a faixa do BUS?
- Não... Desde quando? Passo aqui montes de vezes e só hoje é que a faixa passa a ser para o BUS?
- A menina é que não viu a sinalização.
- Qual? Só se a tiverem colocado esta madrugada. Eu e montes de pessoas não viram.
- Pois, são todos multados - disse enquanto deitava o olho à matrícula de um Audi que tentava passar à socapa.

Segui mas não me conformei. Estacionei o carro e fui ter com o outro xôr agente, que estava a estudar o novo Código da Estrada.

- Bom dia. Desde quando é que aquilo passou a ser para os transportes?
- Ó menina (foda-se, detesto que me chamem menina), as pessoas é que não reparam na sinalização.
- Mas qual sinalização? Eu vou por ali imensas vezes e a única sinalização que vejo é a que está marcada na estrada a dizer METRO para a direita.
- Pois, mas é do BUS.
- Ah pois, foi uma decisão lusco fusco...
- Diga?
- Nada... Então, mas também vai multar estes carros todos que estão aqui mal estacionados?
- Onde é que estão carros mal estacionados? (no metro do Sr. Roubado, o parque enche logo e tudo o que é passeio e monte de terra serve para estacionar)
- Aqui à volta. Está tudo em cima do passeio, até em cima das paragens, quase à porta do metro e em cima da passadeira.
- Isso do estacionamento é outra conversa. Há-de resolver-se um dia. Mas estes carros não estão nos lugares das paragens, enquanto não houver sinalização de paragem, elas não funcionam para os autocarros.
- Ah bom... Então e as passadeiras?
- Os peões têm espaço para passar. E a passadeira não está até ao fim do passeio, por isso, aquilo é um lugar. (eu sei que é difícil visualizar a cena sem se estar a ver o espaço)
- Pois, uns lixam-se e os outros safam-se.
- É assim menina.
- Temos pena, então.

Sem comentários: