segunda-feira, 25 de setembro de 2006

Ai como é bom morar no campo!


Ouvir os passarinhos a cantar logo de manhã... Ver os limões a nascer e crescer no limoeiro que eu plantei... Ter a minha própria salsa e os meus coentros (e estão bem caros)... Cortar uma rosa (às vezes não me apetece tirar os espinhos) do meu canteiro... Deitar-me na relva... Claro que, para alguém com tanto medo de bichezas, nada disto consegue suplantar o terror de ver lagartixas a passear no muro, por mais pequenas que sejam. De ver aranhas de Chernobyl em todos os cantinhos. De saltar e correr assustada de cada vez que um grilo me salta para cima. De ficar enojada e a pensar "como é que isto é possível?" quando vejo lesmas NOJENTAS, GORDAS, OBESAS, LUZIDIAS. O meu Bono, pelo contrário, adora tudo o que mexe. Não consigo ficar indiferente a estes bichos. E não adianta dizerem-me que, coitadinhos, fazem parte da Natureza. Ya, ya...

Sem comentários: