quinta-feira, 2 de julho de 2015

Take II

Há remakes e sequelas de filmes que deveriam ser proibidos por vários motivos que, para mim, se resumem ao simples facto de não fazerem sentido. Certos filmes foram feitos para ficarem intactos na nossa memória com aqueles actores, aquele enredo, aqueles cenários, naquele tempo. Ponto. Ainda para mais, quando fazem parte da minha infância/adolescência!
Li que vão fazer uma sequela do "Top Gun", uma espécie de duelo dos tempos modernos entre pilotos e drones. E Maverick vai fazer parte disto. Não pode. Não deve. Não sou fã do Tom Cruise mas recordo-me que ele tinha um sorriso bonito no filme, mesmo com o dente torto e agora já não tem. É um pormenor que faz toda a diferença. Vai ter também uma história de amor com uma loura de permanente? Vai entrar o Val Kilmer, gordo que nem um pote? 

"Point Break II" vai estrear no final deste ano. O surf dá lugar a desportos radicais dos tempos modernos com imensos efeitos especiais... E, obviamente, Patrick Swayze não fará parte do filme, mas quase que aposto que não vê isto com bons olhos, onde quer que esteja... A imagem dele a desaparecer naquela onda gigante é de cortar a respiração. 

Espero que não se lembrem de fazer um "Pretty Woman II" adaptado aos dias de hoje... Um administrador de um banco ou de uma grande empresa com dificuldades em conduzir o seu Jaguar, a parar junto ao Técnico e ser prontamente ajudado por uma rapariga que percebe mais de carros do que aquilo que lê nos livros da faculdade. Ah, claro, e aquela cena em que a Julia Roberts é "apanhada" com o fio dentário... Alguma das raparigas que passeia no Técnico sabe o que isso é?
Mas em relação ao "Pretty Woman", deixo aqui este texto delicioso...

Por favor, parem de mexer com as minhas recordações...



Sem comentários: