terça-feira, 16 de junho de 2015

As giletes estão em promoção!

A pergunta é: "Vai nesta tendência?", e eu respondo ainda antes de acabar de ler a pergunta,"Não, não, no way!!!"
Para lá da moda, do que se vai e não vai usar na estação, há movimentos que criam também tendências e ficam, desculpem a repetição, na moda. E tal como na roupa, nos cabelos, nos acessórios, na música, até na alimentação, há modas parvas, inusitadas e sem sentido. Mais parvo ainda é quem as segue só porque quer estar in, o que revela não só a parvoíce da pessoa como a falta de cabecinha...
Não sou de modas nem vou atrás do rebanho. Já lá vai o tempo em que rasgava as calças nos joelhos e pintava os lábios de preto porque estava na fase punk... Ou que usava os lencinhos com cornucópias ao pescoço ou na cabeça e calçava uns Keds porque estava na fase betinha... Passei ainda pela fase surf style dos Vans, Redley, Quicksilver... Por aí. Seguia o rebanho.

Claro que a idade tem destas coisas, uma pessoa cresce, desenvolve a sua personalidade (regra geral, é isto que acontece mas há excepções), cria o seu próprio estilo e ganha o discernimento de saber o que lhe fica e não fica bem (lá está, há excepções).

Isto tudo porque anda aí uma certa tendência que acena a bandeira do feminismo e afirmação das mulheres perante a ditadura da beleza e do socialmente aceite, que é deixar crescer os pêlos nas axilas. Eu não tenho grandes problemas com pêlos, na medida em que não sou peluda, mas tenho alguns problemas com os pêlos dos outros. Tudo bem, ter pêlos é normal. Um homem com pêlos nas pernas, nos braços, no peito, é normal... O Tony Ramos não é normal... Também aceito que uma mulher fique umas semanitas sem fazer a depilação, principalmente, naqueles meses em que faz um frio do caraças e alguns pelitos até aquecem a pele... Mas as axilas são, para mim, a zona do corpo que pior fica com pêlos! É também a zona que mais nos aproxima dos homens se estiver cheia de pêlos. Coloquemos uma perna de homem e de mulher lado a lado, com pêlos, e conseguiremos distinguir. Coloquemos um braço, até a virilha (só mesmo a virilha, né, porque se não, vê-se logo a diferença...). Agora uma axila cheia de pêlos é igual! Em última instância e no limite, é o que nos distingue de um homem. Sim, estou a exagerar mas pêlos nas axilas, porra???? Exibi-los em selfies???

E digo mais... Fazer disto uma afirmação de ser mulher livre e fazer o que bem quiser... É parvo! Dizer que temos pêlos por qualquer intervenção divina e por isso, é contra natura tirá-los... É parvo!  E mais parvo é quem se deixa ir nestas modas parvas!

Sem comentários: