quinta-feira, 4 de junho de 2015

As bolas nem sempre são redondas

Nestes meus 35 anos de vida, o Benfica foi campeão onze vezes. Onze! Festejei, efusivamente, as últimas cinco vitórias... Pré-adolescência com Toni (és grande!!)... O fim da ressaca com Trapa e muitas, muitas lágrimas de alegria... Recordo de me dizerem, "vá, já podes festejar à vontade", e eu continuava agarrada à almofada a chorar (isto faz-me lembrar aquelas alturas em que eu não conseguia parar de rir...). E a ida ao Marquês com o JJ... Sou fã assumida do senhor, desde o cabelo, ao mascar das pastilhas, as caretas, as calinadas... Mas é um gajo sem complexos, simples e que assume o que é. Já o Toni era e é assim.
Por isso, estou triste. Não o critico. Não o acho um traidor. Em qualquer profissão, há que analisar as opções que nos são dadas, mudar e partir para outra, mesmo que seja para a "concorrência". Que vá. Pode ser que não consiga fazer o que fez no Benfica nos últimos anos. As vitórias não são fruto apenas e só dos treinadores. Li algures que também os jogadores e os adeptos fazem um campeão. Concordo.

Fiquei mais chateada com a saída do Mourinho para o Porto. Por vários motivos, mas principalmente, porque o gajo ficou mais interessante com a mudança... Ou com a saída do Quique Flores. Bem sei que o senhor foi um flop mas era um regalo ver os jogos... Acho até que nessa temporada não perdi um único jogo...

De maneira que é isto... Venha o Verão, a silly season, a Super Taça e os jogos de preparação... A nova temporada começa, para mim, lá para Outubro... Com Vitória no banco ou outro qualquer, a Vitória continuará a fazer o seu vôo e as vitórias acontecerão...

Sem comentários: