domingo, 24 de maio de 2015

Fim-de-semana todo meu!!!

Para começar, sou o Anticristo das mães. Assumo-o sem pudores. Sei que há mais como eu mas não se assumem por vergonha perante terceiros.
Tive(mos) uma semana do inferno. Ela doente, com febre tão alta que me parava o coração. Eu, doente por a ver naquele estado e sem dormir noites seguidas em estado de vigília constante.
Até aqui tudo bem, o papel de mãe stressada estava a ser cumprido na íntegra. Mas a minha cabeça pensava noutra coisa... Na chegada do fim-de-semana em que ela iria para o pai e eu teria todo o tempo do mundo para fazer o que bem me apetecesse. Pois... No fundo eu queria que a miúda melhorasse, não só porque fico em modo down quando ela está assim, mas porque eu queria e precisava desesperadamente o meu fim-de-semana!!
Chocados? Não vale a pena... Já o disse anteriormente que além de mãe, sou mulher, eu, gaja, que gosto de sair, estar com amigos e ter conversas normais sobre tudo menos filhos, de ficar em casa sozinha a ouvir música, seja o que for.
E por isso, eu queria o meu fim-de-semana. E tive-o!

Ir para uma praia fora do meu circuito habitual, estender-me a torrar ao sol, sem pensar nas horas impróprias para ir à praia. Aborrecer-me com os miúdos a correrem na areia e a sujarem-me a toalha. Ir ao bar buscar uma imperial e sentar-me no areal sozinha, a bebê-la, descontraída, a observar os que estão à minha volta e a escutar as conversas... Soube tão bem!!!
E porque o dia de calor era para aproveitar ao máximo, meti-me depois a caminho do Chiado, um dos meus locais de eleição em Lisboa. Lojas cheias, filas para a Santini, gente e gente com sacos a passear nas ruas, para cima e para baixo, uma feira de alfarrabistas numa esquina...
Mas a minha visita ao Chiado tinha um objectivo... Nuttelaria!!!! A fila não me demoveu, como a alguns, eu tinha todo o tempo do mundo só para mim. E satisfiz a gula com um belo crepe com Nutella, que devorei numas escadinhas lá fora...
Para terminar, e porque já eram seis da tarde, sentei-me numa tasquinha no Bairro Alto a beber imperiais, a comer tremoços e a ver o meu Benfica, claro está.
Se pode haver programa de sábado melhor do que este? Pode... Mas para mim, este foi o melhor sábado que eu poderia ter. E tive!

P.S.: Então e o domingo? Pois, ontem foi dia de ramboia, hoje é dia de limpar a casa, né?

Sem comentários: