domingo, 27 de maio de 2007

O estranho mundo do balneário feminino do Holmes Place

Decidi, em boa hora, inscrever-me no Holmes Place, aquela cadeia de ginásios que mais parece uma seita e que envia sms intimidatórias caso a nossa assuiduidade registe quebras, do tipo, ir apenas duas vezes numa semana - se a semana tem 7 dias, ir apenas 2 constitui uma falha grave e é o primeiro indício de que estamos a fraquejar no objectivo que prometemos cumprir quando assinamos a bendita proposta de adesão. Enfim... Por várias razões, inscrevi-me. A minha primeira aula foi no Holmes de Cascais. Entro no balneário, como é a primeira vez, demoro algum tempo a descobrir o sítio das coisas. Escolho o cacifo (196), junto aos espelhos e aos secadores. Começo a equipar-me e, de repente, vejo-me rodeada de mulheres nuas, o que é normal, visto estar num balneário feminino. Mas elas estão nuas, passeiam-se pelo balneário nuas, sem toalha enrolada, secam o cabelo nuas em frente ao espelho, falam umas com as outras nuínhas, e vão juntas para os duches nuas... Eu sei que somos todas mulheres (pelo menos, aparentemente), que mamas, rabos, tufos de pêlo e depilação integral é tudo igual, mas não deixa de ser constrangedor (ainda não vi MAMAS PRETAS E GRANDES). Lembro-me que da primeira vez, fiquei especada a olhar para uma senhora a secar alegremente o cabelo em frente ao espelho com tudo ao léu. Ao princípio, estranha-se, mas depois, continua-se a estranhar até que se acaba por ignorar. É também verdade que depois acabo sempre por olhar para a outra que tem mais celulite no rabo do que eu, que tem mais barriga do que eu, e claro, as outras pirosas que têm tudo no sítio e que me fazem querer despir e vestir fechada na casa-de-banho.
Isto poderia ficar por aqui, não fosse o facto de, num ginásio, termos pessoas de todas as idades. E então, estas visões tornam-se tão mais horripilendas e dantescas quanto mais velhas elas são. Sim, porque estas também gostam de andar a mostrar as peles e aquilo que já foi um dia, um rabo e umas mamas, difíceis de distinguir agora no meio daquelas peles.



10 comentários:

Anónimo disse...

Como conseguiste arranjar tempo para ir para o ginásio!? A que Holmes é que vais? É que eu também já pensei inscrever-me lá e com a tua companhia era melhor ainda. Na verdade o que quero é ver a tua celutite. LOL

Anónimo disse...

Eu também já tive essa sensação quando comecei no meu ginásio. Estava eu nos balneários a mudar o equipamento e a senhora ao lado começa a despir-se até ficar nua. Eu já nem sabia para onde olhava, se pudesse agarrava nos ténis e acabava de me calçar na rua. Mas com o tempo... que remédio temos que nos habituar.

beijinho directamente do oceano atlântico

Anónimo disse...

Não, às depilações moicanas e rabos jeitosos e mamas grandes! E às peles também, se quiseres!

Anónimo disse...

Minha querida, estava eu no holmes da beloura toda nua, quando oiço: "Olá!!!" e era uma colega de trabalho... o que me dizes a isto? estar ali a fazer conversa de circunstância com colegas de trabalho, com as mamas penduradas? hein?

Anónimo disse...

LOLLLLL!!! Muito bom!! Agora, de cada vez que olharem uma para a outra, no trabalho, vão lembrar-se das mamas uma da outra. A mim, ninguém me conhece!

Boris disse...

Eu tb vou ao da Beloura e realmente as conversas com colegas desnudados são um pouco estranhas...

Balneários mistos! JÁ!

Anónimo disse...

Sinceramente, vocês espantam-me - chocadas com a nudez e o à vontade com o próprio corpo de outras mulheres?? Que puritanismo - ou será vergonha?? Minhas queridas, como querem que os homens vos apreciem se vocês não são capazes?? E como fazem com eles?? a)não se despem; b) é sempre ás escuras; c) põe-lhes uma venda nos olhos (claro, leram nalguma revista feminina que até é sexy...).
Qualquer uma das respostas, é tremendamente lamentável! Castradoras da livre expressão das mulheres, vocês são a vossa própria inquisição. Vivam como querem, mas não condenem a liberdade de que outras mulheres são capazes - nem do orgulho com que sabem viver o seu corpo. O meu conselho?? Vão tomar banho a casa - e mandem tirar o espelho da parede!! E quando forem velhas, usem a venda nos olhos até estarem bem vestidinhas - e vistam-se às escuras, não vá a venda escorregar e cair e com o choque arriscarem-se a um ataque cardíaco ...

Anónimo disse...

O que o teu post me fez rir... LOL. Eu tenho 18 anos, ando no 12º ano e sim, nos balneários de Educação Física andamos com tudo ao léu (sejam as mamas grandes ou pequenas, os rabos com ou sem celulite, as pernas gordas ou magras, os tufos com muito pêlo ou sem ele lol) e não há pudores. Somos todas mulheres, é um balneário feminino, não vejo qual seja o mal. E vamos nuas para os chuveiros ou secamos o cabelo nuas simplesmente porque... é mais prático! Que sentido faz despir-me e enrolar uma toalha ao corpo durante 5 segundos até aos chuveiros, para chegar lá, tirá-la, pendurá-la num cabide (que às vezes é inexistente, sujeita ainda à toalha cair e molhar-se toda) e ficar nua outra vez? ;) Por acaso, somos todas amigas (minimamente) e já nos conhecemos há pelo menos 3 anos, mas num alneário de um ginásio faço exactamente a mesma coisa...

Concordo que algumas façam isso para se vangloriarem das mamas firmes e do que a última depilação integral pôs à mostra. Mas as outras, a maioria, fá-lo por ser mais prático andar nua no balneário e por se setirem confortáveis com o corpo que Deus lhes deu :)

Anónimo disse...

todas as mulheres tem uma tendencia lesbica

Anónimo disse...

acho que devia de haver balneários mistos