segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Calçada relaxada

O aniversário da noiva foi o pretexto para mais um jantar com a Malta do Bairro. Destaco a Malta do Bairro com caixa alta (maiúsculas) porque os seus membros são grandes. E estão cá dentro (do meu coração, claro). E sendo um jantar da Malta do Bairro, que gosta de se divertir, ir a sítios giros e conhecer restaurantes novos e diferentes, fomos, claro está, ao chinês de sempre, que nos acolhe desde os 16 anos. Não é por nada, só porque gostamos de manter bem viva a tradição. E a malta é pobre...
Invariavelmente, ocorre nos jantares da Malta do Bairro, uma viagem ao nosso passado. E porquê, pergunta-me o Garcia, o noivo. Porque a Malta do Bairro tem um passado comum que cresce à medida que o nosso presente se cruza e, consequentemente, faz do nosso futuro, um projecto de grupo.
Das várias lembranças, a da praxe é, para além das inúmeras estórias da Ritinha que preenchem quase sempre todos os jantares, mais as aventuras quase homossexuais do Mitras e do Carita, a minha com a célebre deixa: "Não consigo parar de rir!!!", que representa a primeira incursão no mundo das drogas leves. Podia contar aqui toda a história por detrás desta frase, mas deixo para alguém da Malta do Bairro, que tenha a coragem de a publicar aqui.

Aguardo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Posso mandar p o email?

Anónimo disse...

São muitas e boas as memórias que nos unem. Não as vou desvendar aqui. Vou deixá-las a marinar para as libertarmos novamente no próximo jantar com a Malta do Bairro.

Boris disse...

Essa Malta do Bairro além de pouco original e pobre são más influências.

Agora a sério, amizade como esta já é raro. Vivemos tempos em que as pessoas se tornam ilhas, isoladas emocionalmente das outras.

Gostei do "projecto de grupo" e espero que continue assim durante muito tempo.

PS - queres mesmo que publique a história?

Um beijão do Noivo

Espalha Brasas disse...

Publica. Eu não tenho coragem.