quinta-feira, 22 de março de 2007

A sério que não percebo!

De vez em quando, aparece nos jornais e nas revistas ditas do social, uma notícia sobre um famoso a cumprir pena de trabalho comunitário. Regra geral, os motivos são sempre os mesmos: condução com excesso de álcool e substâncias ilícitas no organismo, mau-comportamento em locais públicos causado pelo excesso de álcool e abuso de substâncias ilícitas, cenas de pancadaria causadas pela ingestão de álcool e o uso de substâncias ilícitas. Basicamente, são uns alcoólicos e uns drogados. Como figuras públicas que são, normalmente, cantores, modelos e actoresl, tidos (dizem) como referência para os jovens, vai de castigá-los com trabalho comunitário, que é como quem diz, varrer a rua e despejar os caixotes do lixo, durante uma semana. E para o castigo ser ainda maior, bora lá mandar os fotógrafos e publicar as fotos. Humilhação pública, portanto. A mais recente cara conhecida apanhada no trabalho comunitário foi Naomi Campbell. A legenda da foto era a seguinte: "Naomi compareceu no local com saltos agulha mas calçou botas de luta para varrer as ruas". A minha questão é: que resultados efectivos isto tem? É suposto eles varrerem as ruas e pensarem: "Bolas, é desta que vou deixar. Isto de facto, fez-me repensar o que ando aqui a fazer. Vou mudar de vida! Vou deixar de conduzir embriagada e toda cocaínada. Vou deixar de ir a festas privadas e sair de lá toda queimadinha. Vou deixar de filmar com a ajuda da garrafinha e daquela linha. Vou deixar de desfilar com a ajuda da branca. Vou tentar ter um orgasmo, normal."

A sério, não consigo perceber!

9 comentários:

Anónimo disse...

espalhita, ela foi condenada por ter espancado uma empregada

Anónimo disse...

tens de acrescentar mais um mandamento: vou deixar de espancar pessoas por causa da droga!

Anónimo disse...

Ao mesmo tempo que apanha uma lata de coca-cola do chão e coloca no contentor amarelo, a Naomi pensa: "Vou deixar de espancar pessoas por causa da droga".
Eu acho que ela estava no seu estado normal quando espancou a mulher!

Anónimo disse...

pois, eu por acaso também acho que ela estava sóbria. ela tem, entre outros, um problema de autocontrolo. sim, eu conheço-a perfeitamente e portantoS, posso falar desta forma convicta....

Anónimo disse...

Quase todos os fds fazes um belo prato à la Bimbi para a Naomi!

Colly disse...

O que é que tu achavas que lhe devia acontecer!?

Anónimo disse...

Sinceramente??? Nada!

Colly disse...

o q? passava impune?! uma agressão?

Anónimo disse...

Não, paga uma indemnização. Achas que a empregada fica feliz pela outra andar a varrer as ruas? Vai sentir que se fez justiça? Fica é contente se receber dinheiro.